Juventus liga ao agente de Gyökeres, mas sueco continua a dar prioridade ao Arsenal
A imprensa italiana avança que a Juventus iniciou contactos com os representantes de Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, com vista a uma eventual transferência no próximo mercado de verão. O internacional sueco é um dos nomes apontados para reforçar o ataque do conjunto de Turim, sendo considerado uma das prioridades para o técnico Igor Tudor.
Segundo o diário Tuttosport, os responsáveis bianconeri telefonaram ao agente do camisola 9 leonino para obter informações mais detalhadas sobre as exigências do Sporting e as condições para avançar com uma proposta. Gyökeres surge como alternativa a Victor Osimhen, do Nápoles, outro dos alvos referenciados pelo clube italiano.
Apesar do interesse, o dossiê continua envolto em polémica. Hasan Çetinkaya, agente de Gyökeres, garante que existe um acordo verbal com o Sporting que permite a saída do jogador mediante uma proposta de 60 milhões de euros, mais 10 milhões em bónus. No entanto, Frederico Varandas, presidente dos leões, desmentiu qualquer compromisso nesse sentido, deixando claro que o clube não cederá a pressões externas.
“Não há qualquer pacto com o agente. O Sporting não se sujeita a ameaças ou chantagens”, afirmou Varandas em declarações recentes.
A imprensa portuguesa e internacional aponta agora para um valor mínimo de 80 milhões de euros como base negocial para uma eventual saída do goleador sueco, que terminou a época com 54 golos em 52 jogos, números que foram fundamentais na conquista do campeonato e da Taça de Portugal.
Arsenal é o destino preferido
Apesar da investida da Juventus, Gyökeres continua a dar prioridade a uma mudança para a Premier League, mais concretamente para o Arsenal, clube com o qual já foi fortemente associado nas últimas semanas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o avançado sueco prefere rumar a Londres, embora o negócio ainda não esteja fechado.
“Gyökeres está a dar prioridade ao Arsenal, mas o preço será importante. A negociação com Benjamin Šeško continua, mas ainda sem acordo. Nada está nos detalhes finais”, revelou Romano.
O site britânico talkSPORT acrescentou que o jogador já terá comunicado à família e amigos o desejo de jogar nos Gunners na próxima temporada.
Para já, o futuro de Viktor Gyökeres continua em aberto, com vários clubes atentos ao desenrolar das negociações, num dos dossiês mais mediáticos do atual mercado de transferências.