Exclusivo Glorioso 1904: Gyökeres está descontente com o Sporting e sente-se traído
Viktor Gyökeres está visivelmente descontente e desiludido com o Sporting. O avançado sueco, herói do bicampeonato e da Taça de Portugal, enfrenta agora uma novela de verão marcada por promessas não cumpridas e tensão crescente com a direção leonina.
O que está a acontecer?
Segundo o jornal A Bola, o camisola 9 esperava sair neste verão por 60 a 70 milhões de euros, como lhe terá sido prometido por Hugo Viana em 2023. Agora, com Frederico Varandas à frente das negociações, essa saída está travada.
“Gyökeres não sai por €60M + €10M. Nunca permiti tal coisa”, afirmou Varandas.
O Arsenal já apresentou uma proposta nesses moldes, mas foi prontamente recusada. Juventus, Manchester United, Atlético de Madrid e clubes sauditas como o Al Ahli também observam a situação.
Jogador sente-se enganado
Gyökeres está furioso com a quebra de palavra, e já comunicou o seu desagrado à direção. Apesar da pressão, o Sporting exige os 100 milhões da cláusula de rescisão. O sueco, por sua vez, quer ver respeitado o acordo verbal que o convenceu a ficar mais um ano.
Cláusulas e possíveis batalhas legais
Existe ainda uma cláusula polémica: caso o Sporting recuse uma oferta superior a 60 milhões de euros, terá de pagar 10% ao agente do jogador, Hasan Cetinkaya. Um cenário que pode levar o clube a endurecer ainda mais a sua posição.
Situação atual:
-
Gyökeres está frustrado e quer sair
-
Sporting quer cláusula cheia: 100 milhões de euros
-
Agente ameaça agir
-
Clube ainda não recebeu proposta formal acima dos 70 milhões
Enquanto isso, o avançado sueco terá de se apresentar no arranque da pré-temporada, no início de julho, mesmo descontente.