InícioDesportoJá lá vão três atos: Rui Costa desmantela outra vez ataque do...

Já lá vão três atos: Rui Costa desmantela outra vez ataque do Benfica com duas saídas inesperadas

-

Revolução no ataque do Benfica: só Pavlidis permanece… por agora

O Benfica prepara uma profunda remodelação no setor ofensivo para a época 2025/26, após uma temporada dececionante que resultou apenas na conquista da Taça da Liga. Arthur Cabral, Zeki Amdouni e Andrea Belotti estão de saída, deixando Vangelis Pavlidis como o único avançado com continuidade prevista — embora ainda sem garantias de permanência.

Saídas confirmadas ou iminentes

Arthur Cabral está a um passo de rumar ao Botafogo por 15 milhões de euros. Amdouni e Belotti regressarão a Burnley e Como, respetivamente, após empréstimos pouco produtivos. Pavlidis, por sua vez, terminou a época como o segundo melhor marcador da I Liga, com 19 golos, ficando atrás apenas de Viktor Gyökeres. No entanto, o avançado grego continua a ser associado a clubes como Barcelona, Atlético de Madrid, Newcastle e Chelsea.

Investimento avultado, retorno desportivo escasso

Desde que assumiu a presidência do clube, em outubro de 2021, Rui Costa investiu mais de 75 milhões de euros em pontas de lança. Foram contratados sete: Casper Tengstedt, Petar Musa, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Pavlidis, Zeki Amdouni e Andrea Belotti. Apenas Pavlidis conseguiu ultrapassar os 20 golos com a camisola encarnada.

Casper Tengstedt apontou quatro golos antes de ser emprestado ao Hellas Verona. Petar Musa marcou 17 antes da transferência para o FC Dallas. Arthur, Amdouni e Belotti, em conjunto, somam apenas 31 golos.

Caso excecional: Marcos Leonardo

Marcos Leonardo foi contratado ao Santos em janeiro de 2024 por 22 milhões de euros. Em apenas meia época, marcou oito golos em 24 jogos e acabou vendido ao Al Hilal por quase o dobro do valor investido — cerca de 40 milhões de euros.

Balanço financeiro positivo

Apesar dos fracos resultados desportivos no setor ofensivo, o Benfica obteve lucros significativos com as transferências. Na primeira época da presidência de Rui Costa, o clube vendeu Darwin Núñez, Roman Yaremchuk, Carlos Vinícius e Rodrigo Pinho por mais de 100 milhões de euros. Na época seguinte, Gonçalo Ramos e Petar Musa renderam cerca de 75 milhões. Já na atual, Marcos Leonardo foi responsável por um encaixe de 40 milhões. Tengstedt e Henrique Araújo foram cedidos por valores não revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LATEST POSTS

Gyökeres quebra o silencio e toma medida drástica e deixa séria ameaça ao Sporting

Gyökeres ameaça falhar pré-época: braço-de-ferro com Varandas complica futuro no Sporting A novela em torno de Viktor Gyökeres continua a escalar em Alvalade, agora com contornos...

Frederico Varandas abre a porta de saída para Jogador que esta prestes a trocar o Sporting pelo futebol inglês

Kovacevic de saída: fim de linha para o guarda-redes no Sporting A passagem de Vladan Kovacevic pelo Sporting está a chegar ao fim e, ao que...

Preste a se tornar deserto: Real Madrid disposto a pagar quarto jogador mais Craque do Sporting e Varandas aprova

Real Madrid avança por Ousmane Diomande: Xabi Alonso faz pedido especial e Florentino Pérez responde O nome de Ousmane Diomande está a agitar os bastidores do...

Reforço garantido: Frederico Varandas não poupa e Sporting anuncia contratação de reforço de peso

Pedro Gonçalves a caminho da renovação: Sporting segura uma das suas maiores estrelas para 2025/26 O Sporting está muito perto de garantir a continuidade de Pedro...

Most Popular

RECENTES